sábado, 8 de março de 2008

[Em DVD] Pequena Miss Sunshine

PEQUENA MISS SUNSHINE


-> Informações Gerais:

-Vencedor de 2 Oscars (2007): Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin) e Melhor Roteiro Original

Título Original: Little Miss Sunshine
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 101 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 20 de Outubro de 2006
Site Oficial: www2.foxsearchlight.com/littlemisssunshine
Direção: Valerie Faris e Jonathan Dayton
Roteiro: Michael Arndt
Elenco: Steve Carell, Greg Kinnear, Toni Collette, Alan Arkin, Paul Dano
Sinopse: Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,3


-> Críticas:


- Por Júlio Boll:
Me impressionou de verdade! Eu não esperava muito de 'Pequena Miss Sunshine' e foi uma surpresa para mim. O filme possui um pouco de tudo mesmo: comédia, drama, aquelas falas que fazem a gente pensar melhor nas coisas mais simples da vida, mais comédia...
O final então... nem se fala. O roteiro mereceu o Oscar no ano passado, pois é bem leve, tocante e consegue arrancar umas risadas. O elenco pareceu bem unido, o que só ajudou a atingir um ótimo resultado em cena. Todos os personagens fazem ficarmos curiosos e a família? É difícil de acreditar como tantas coisas acontecem em uma só família!
Abigail Breslin recebeu uma indicação ao Oscar merecidamente, pois faz uma atuação bem inteligente. "Pequena Miss Sunshine" é mais um daqueles filmes para se assistir em um domingo a tarde com a família inteira!
Nota: 8,6

- Por Mateus Pereira:
Mais um filme família para a coleção, o premiado "Pequena Miss Sunshine" é simples, singelo, mas muito bem feito, realmente mereceu o Oscar de melhor roteiro original, apenas que tenho minhas dúvidas quanto ao Alan Arkin ter ganhado o Oscar de melhor ator coadjuvante, sendo que eu acho que o Djimon Hounson fez um trabalho um pouco melhor, mas roteiro mereceu 100%, isso é fato!
Atores consagrados fizeram um trabalho ótimo e convincente, um elenco muito bom, incluindo a pequena Abigail Breslin. O filme também nos traz mais uma lição de vida que é "seja você mesmo sempre", e deu essa "lição" de forma sutil, mas ao mesmo tempo explícita. O filme é bem dividido, tem momentos que ficamos sensibilizados e outros momentos que damos risadas e nos divertimos. Enfim, o filme é bem leve e simples, muitos de vocês irão gostar!
Nota: 8,0


-> Extras:


- Trailer:





- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: