sexta-feira, 7 de março de 2008

[Em cartaz] Elizabeth - A Era de Ouro


ELIZABETH - A ERA DE OURO
-Vencedor de 1 Oscar: Melhor figurino

-> Informações Gerais:
Título Original: Elizabeth: The Golden Age
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 114 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 15 de Fevereiro de 2008
Site Oficial: http://www.elizabeththegoldenage.net/
Direção: Shekhar Kapur
Roteiro: William Nicholson e Michael Hirst
Elenco: Cate Blanchett, Clive Owen, Geoffrey Rush, Tom Hollander, Abbie Cornish, Samantha Morton, Eddie Redmayne e Jordi Mollà
Sinopse: Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a "herege" Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): -> 7,7
Críticas:

- Por Mateus Pereira:
Antes de qualquer coisa, não é um filme imperdível, pelo contrário, vale para saber um pouco mais sobre a história da rainha. O que realmente sustenta o filme são os premiados Cate Blanchett, Geoffrey Rush e Clive Owen, além do maravilhoso figurino ganhador do Oscar 2008 e de certa forma a direção de arte.
A história em si realmente deixou a desejar, esperava bem mais da história, mas as atuações são dignas de aplausos, claro que nada merecedor de Oscar, mas todos os atores fizeram um trabalho muito competente, Cate como em todos os seus filmes praticamente tem uma atuação maravilhosa e convincente. Acho que não merecia mais indicações ao Oscar do que teve (Figurino e Atriz), se você gosta de um filme história deve gostar desse filme, claro que o filme tem seu lado romântico também da "Rainha Virgem", então vale a pena dar um conferida.
Nota: 7,7

-> Extras:

- Trailer:




- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: