sábado, 22 de março de 2008

[Em DVD] Volver

VOLVER

-> Informações Gerais:


Título Original: Volver
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 121 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 10 de Novembro de 2006
Site Oficial: http://www.sonyclassics.com/volver/
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar
Elenco: Penélope Cruz, Carmen Maura, Lola Dueñas, Blanca Portillo, Yohana Cobo, Chus Lampreave, Leandro Rivera
Sinopse: Depois de sua morte, uma mãe (Carmen Maura) volta à sua cidade natal para consertar as situações e não conseguiu durante a vida. Aos poucos, seu fantasma se torna um conforto para suas filhas, Raimunda (Penélope Cruz) e Sole (Lola Dueñas), e sua neta (Yohana Cobo).
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,8
-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Um estilo envolvente e bem diferenciado é a marca registrada de Almodóvar e a indicação ao Oscar de Penélope Cruz por Volver é nada mais do que merecido. Eu me impressionei com esse filme, que com o desenrolar da história, toda a estrutura que você tinha em mente no começo vai se alterando e se encaixando. É demais!
Percebo como esse filme chamou a atenção e saiu com uma boa imagem vendo meus pais enquanto eles assistiam a produção. No começo, só eu estava vendo. Alguns minutos depois, minha mãe sentou, viu alguns segundos e ficou até os letreiros finais! Meu pai chegou na metade da história para ver e também não desgrudou tão fázil - ou seja, é mais um daqueles filmes que te prendem.
Além disso, não é daqueles dramas pesados e impactantes. A película consegue até arrancar alguns risos com seu roteiro inteligentíssimo e bem estruturado. Fora isso, as atuações também dão show: Penélope Cruz apavora em cena e consegue arrancar lágrimas dos espectadores mais sentimentais, com certeza. Gostei!
Nota: 9,3

- Por Mateus Pereira:
Primeiro filme que vejo do famoso diretor espanhol Pedro Almodóvar e realmente fiquei com uma boa impressão dele, percebe-se que ele tem um jeito único e sincero de dirigir, o que é difícil de encontrar em diretores atualmente, mas o roteiro, também escrito pelo diretor, que trata das relações entre mulheres batalhadoras, eu achei meio fraco, apesar de ser um roteiro sincero e envolvente, mas parece que faltou alguma coisa que faria muita diferença no filme.
Penélope Cruz, brilhante e linda no filme, teve uma de suas melhores atuações em sua carreira, consegue emocionar o público, uma atuação belíssima, mereceu, indiscutivelmente, sua indicação ao Oscar. A atriz Carmen Maura, que já trabalhou várias vezes com o diretor Almodóvar, teve uma ótima atuação convincente e profunda.
Outros "atores" que também se saíram muito bem no filme, foram a trilha sonora que estava brilhantemente trabalhada e muito bem escolhida e os cenários, que também davam uma forcinha boa no filme. Indicaria esse filme para qualquer pessoa, afinal é um filme sugestivo, não tem como saber se a pessoa vai ou não gostar do filme antes de assistir, então, só assistindo para saber.
Nota: 8,3

-> Extras:

- Trailer:



- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: