sexta-feira, 28 de março de 2008

[Em DVD] Atos que Desafiam a Morte

ATOS QUE DESAFIAM A MORTE

-> Informações Gerais:

Título Original: Death Defying Acts
Gênero: Suspense/Romance
Tempo de Duração: 97 min.
Classificação Etária: 10 anos
Lançamento (BR): 28 de Março de 2008
Site Oficial: (?)
Direção: Gillian Armstrong
Roteiro: Tony Grisoni e Brian Ward
Elenco: Catherine Zeta-Jones, Guy Pearce, Timothy Spall, Saoirse Ronan
Sinopse: A brilhante diretora Gillian Armstrong explora a turnê britânica do maior ilusionista de todos os tempos neste suspense sobre a busca obsessiva de Harry Houdini por uma prova de vida após a morte. Houdini (Guy Pearce) é um astro internacional e sua incrível habilidade de contornar a realidade encanta audiências do mundo todo. Isolado pela fama e mergulhado em arrependimento, Houdini lança um desafio com o pagamento de uma alta recompensa para aquele que descobrir as últimas palavras de sua falecida mãe. Sua determinação o leva a ser alvo de vários golpistas. Entre eles, Mary McGregor (Catherine Zeta-Jones) e sua filha Benji (Saoirse Ronan), que aparentam possuir grandes poderes sobrenaturais, mas que na verdade têm motivos bem diferentes para cativar um relacionamento com o famoso mágico.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 6,3

-> Críticas:

- Por Mateus Pereira:
Baseado em fatos reais, mais um filme envolvendo mágica, mas tenho dito que me decepcionei bastante. O roteiro pra mim foi o mais decepcionante, faltou um certo "pique" e também um final mais objetivo, parecia que o filme não acabava nunca, quando achava que ia acabar, lá vinha mais uma cena pra estragar ainda mais o filme, também faltou uma certa profundidade maior nos personagens.
Atuações completamente normais, praticamente todas, apenas a jovem Saoirse Ronan, que não teve uma atuação tão boa como em Desejo e Reparação, mas de todos é quem tem o melhor desempenho. Me admirei da ótima e bela Catherine Zeta-Jones de fazer um filme tão sem sal, apesar não ter feito quase nenhum filme atualmente, poderia ter dispensado esse filme, mas também cumpriu seu papel, assim como todos. Também achei que o ator principal Guy Pearce, por mais que eu ache que o deixaram com aparência muito velha, cumpri seu papel, mas também nada de excepcional.
Além disso, o nome do filme não tem muito a ver com o filme não, achei que poderiam ter sido mais criativos nesse aspecto, então sugiro que não vejam o filme esperando o que título nos "propõe”.
Boa fotografia, direção de arte e trilha sonora deixaram o filme médio, apenas mediano, sendo assim, não poderia dizer que o filme é imperdível e creio eu que nem todos, ao menos a metade das pessoas, não irão gostar muito desse filme.
Nota: 6,3

-> Extras:

- Trailer:

- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: