quinta-feira, 20 de março de 2008

[Em DVD] Scoop - O Grande Furo

SCOOP – O GRANDE FURO

-> Informações Gerais:

Título Original: Scoop
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 96 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 16 de Março de 2007
Direção: Woody Allen
Roteiro: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Hugh Jackman, Scarlett Johansson, Ian McShane
Sinopse: Nesta nova comédia contemporânea de Woody Allen, uma estudante de jornalismo (Scarlett Johansson) visita amigos em Londres em busca do furo de reportagem da sua vida. Durante as investigações, ela se depara com mágica, assassinato, mistério - e talvez amor, com um aristocrata britânico (Hugh Jackman).
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,9
-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Adorei! Assim como o Mateus, não lembro de ter visto outro filme do Woody Allen e me arrependo de não ter feito isso antes. Além de ótimo diretor, ele atua super bem no papel do mágico e realmente garante boas risadas. (Pelo menos comigo sim! Minha mãe não entendia as piadas, acho)
A história é bem simples, mas como ela foi editada e se encaixando é impressionante. Woody rouba a cena junto com Scarlett Johansson que também tem uma atuação bem marcante. É um daqueles filmes que se você for contar a história para seu amigo, ele vai achar super tosco e dispensável. Porém, a condução de Allen é ótima e impressiona. Gostei.
Nota: 9,1

- Por Mateus Pereira:
Não me estranhem, mas eu nunca tinha visto um filme de Woody Allen e até que eu gostei do filme! Realmente esperava bem menos do filme, estava até desmotivado a assistir, mas foi uma boa surpresa. O melhor do filme foi o tom irônico e irreverente que Allen deu ao filme, é de se admirar, vou pesquisar mais filmes dele pra assistir, me interessei agora. O filme propõe atuações um tanto neutras (até por causa da história que tinha que ser neutra), principalmente a de Hugh Jackman, mas todos tiveram boas interpretações.
A história pode ser meio boba para algumas pelo fato de ter aquele barco da "Dona Morte" e o jornalista que reaparece para contar o grande furo, mas eu achei inteligente e irônico ao mesmo tempo. A história em si eu achei inteligente, o desenvolvimento dos personagens, fantástico. E claro, Scarlett brilhante como sempre, isso é um fato. A trilha sonora também muito boa, muito bem feita, o filme em si é muito bem feito, apesar de não ter sido muito divulgado, mas vale a pena pra quem gosta de Woody Allen ou pra quem quer conhecer seu irônico e inteligente modo de dirigir filmes, ótimos por sinal.
Nota: 8,7

-> Extras:

- Trailer:

- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: