quinta-feira, 27 de março de 2008

[Em DVD] V de Vingança

V DE VINGANÇA

-> Informações Gerais:


Título Original: V for Vendetta
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 132 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 07 de Abril de 2006
Site Oficial: http://www.vdevinganca.com.br/
Direção: James McTeigue
Roteiro: Andy Wachowski e Larry Wachowski, baseado nos personagens criados por David Lloyd e Alan Moore
Elenco: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, John Hurt e Stephen Fry.
Sinopse: Em uma Inglaterra totalitária, uma jovem é salva por um homem mascarado, que lidera uma revolução para trazer justiça e liberdade ao país.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,1


-> Críticas:

- Por Júlio Boll:


O roteiro bem consistente e efeitos especiais de deixar qualquer um boquiaberto são as principais características de V de Vingança. Estrelado pela ótima Natalie Portman, o filme foi bem aceito pelo crítica. Na minha opinião, acredito que até se saiu bem mas fiquei com um gosto de "quero mais" depois de assistir.
Como já disse, os efeitos estão muito bem bolados. Em uma das cenas mais marcantes, o efeito das espadas enquanto V mata um bando de seguranças é de deixar qualquer um babando. Nem preciso dizer que o elenco também está bem entrosado, gerando um bom trabalho em conjunto.
V de Vingança é bom, mas faltou me deixou um clima de "falta alguma coisa". Quem sabe mais ação (Que poderia ser corrigida com uma edição mais elaborada) ou quem sabe um clímax mais pesado.


Nota: 7,7

- Por Mateus Pereira:


Polêmica é um dos pontos principais dessa ótima história, que tem muito o que ser discutida. Um filme que nos prende a atenção do começo ao fim, com diálogos inteligentes e um indiscutivelmente, um dos melhores aspectos do filme, se não o melhor, foi roteiro que foi muito bem trabalhado, com certeza foi um dos melhores filmes 2006. Além disso, as atuações são dignas de aplausos, especialmente a dupla principal: Natalie Portman, na minha opinião, indiscutivelmente em sua melhor atuação de toda sua carreira e já conhecido pela trilogia Matrix, o ator Hugo Weaving fez um trabalho magnífico, um de seus melhores trabalhos também. Mas uma dica, não espere muita ação no filme, pois vocês não a terão, eu estava esperando bastante ação e acabei me decepcionando um pouco, mas isso não estraga o filme, que também possui uma ótima maquiagem, fotografia e figurinos, assim como uma boa trilha sonora e efeitos especiais nada ruins.
A história se passa na Inglaterra, num futuro não muito distante, assim podemos adaptar a essência da história para os dias de hoje e refletir um pouco, afinal esse filme tem uma mensagem final que é de se pensar. Então, como devem ter percebido, é um filme que realmente vale a pena ver. V de Vejam o filme! Hahaha


Nota: 8,5

-> Extras:

- Trailer:



- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: