sexta-feira, 14 de março de 2008

[Em DVD] O Orfanato

O ORFANATO

-> Informações Gerais:

Título Original:
El Orfanato
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 100 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 29 de Fevereiro de 2008
Site Oficial: http://www.theorphanagemovie.com/
Direção: Juan Antonio Bayona
Roteiro: Sergio G. Sánchez
Elenco: Belen Rueda, Fernando Cayo, Roger Princep, Geraldine Chaplin, Montserrat Carulla
Sinopse: Laura é uma mulher que retorna com sua família ao orfanato onde morou quando pequena com a intenção de abrir um abrigo para crianças excepcionais. A nova vizinhança desperta a imaginação de seu filho, que começa a se deixar levar por jogos de fantasias cada vez mais intensos. Estes jogos vão inquietando Laura até um ponto que chega a pensar que existe algo na casa que está ameaçando sua família. A escalada de estranhos acontecimentos farão com que ela busque a ajuda de parapsicólogos.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 9,5
-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
É simplesmente magnífico como Del Toro tem criatividade e potencial de sobra. O cineasta espanhol é o produtor dessa mais nova produção que foi, merecidamente, escolhida para representar a Espanha na categoria de melhor filme estrangeiro (O que INFELIZMENTE não se concretizou).
Falando do filme. Nossa! Adorei de verdade! A trilha-sonora e as atuações foram maravilhosas - destaque para a bela performance de Belen Rueda. Além disso, o roteiro está super bem amarrado e esquece de nenhum detalhe. A fotografia também está bem caprichada. Em alguns momentos, eu achei que ia morrer na sala de cinema, porque o nível de terror está ótimo! Eu pulei de verdade na poltrona. O final é meio imprevisível e é brilhante! Se um dia eu ver o Del Toro na rua, eu vou me curvar e cumprimentá-lo como rei.
Nota: 9,6

- Por Mateus Pereira:

Atenção fãs de filmes de suspense: "O Orfanato" vai fazer vocês, literalmente, grudarem na cadeira do cinema! Um ótimo filme é o que define essa ótima produção! O que realmente eu mais gostei do filme (além da atuação brilhante e convincente Belén Rueda) foi a história, a história é muito bem bolada, todas as peças da história se encaixam no final, tudo faz sentido, é só refletir um pouco, realmente um roteiro muito bem trabalhado e desenvolvido, com um final realmente inesperado, de certa forma!
Não podendo esquecer, é claro, da trilha sonora que realmente fez a diferença na história, as cenas de suspense não seriam as mesmas sem a brilhante trilha sonora (que por sinal, quando eu fui ver, o filme estava com o som bem alto, acho que a questão do som alto, não foi por causa do cinema, mas acho que o filme é assim mesmo, com o som bem alto, então meu coração tava quase pulando pela boca nas horas de suspense! Hahaha).
É bem notável, que você perceba que o filme é do Guillermo del Toro, não como diretor, mas como produtor, mas é bem você percebe pelo filme, que essa é mais um ótimo filme do Guillermo! Então, como perceberam, o filme está recomendadíssimo, é muito bom, muito bom mesmo!
Nota: 9,4

-> Extras:

- Trailer:





- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: