sexta-feira, 14 de março de 2008

[Em DVD] 10.000 A.C.

10.000 a.C.

-> Informações Gerais:

Título Original: 10,000 B.C.
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 109 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 07 de Março de 2008
Site Oficial: http://www.10000acofilme.com.br/
Direção: Roland Emmerich
Roteiro: Harald Kloser e Roland Emmerich
Elenco: Camilla Belle, Steven Strait, Cliff Curtis, Omar Sharif, Tim Barlow, Suri van Sornsen, Reece Ritchie, Marco Khan, Mona Hammond, Mo Zinal, Joel Virgel, Joel Fry, Joe Vaz, Nathanael Baring
Sinopse: 10.000 a.C. se passa em um período em que homens e feras pré-históricas lutavam pela sobrevivência na Terra e mostra as aventuras de D’Leh (Steven Strait), um jovem caçador que lidera um exército ao longo de um vasto e perigoso deserto. Enfrentando mamutes e tigres dente-de-sabre, ele segue caminho rumo a uma civilização perdida para salvar sua amada Evolet (Camilla Belle) das mãos de um maligno e poderoso guerreiro determinado a possuí-la.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 6,6

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Filmes históricos sempre tem uma repercussão polêmica no mundo cinematográfico se eles são realmente fiéis aos fatos passados e se tudo isso aconteceu de verdade. 10.000 a.C. instiga um pouco todo esse clima e nos traz um filme bem produzido, porém clichêzado demais.
A história tentou ser criativa e passar um clima bom, mas tudo o que conseguiu foi passar muitas informações aos espectadores logo no início do filme e correr o risco de deixar o espectador boiando o resto do filme por não ter prestado muita atenção nos primeiros minutos. Esse não foi o meu problema, porém acredito que o roteiro possui um desenvolvimento fraco apesar dos gráficos e cenografias bem elaborados.
Na parte técnica, não há o que criticar pois tudo foi minuciosamente feito para atrair e para tornar um entretenimento de primeira qualidade. Porém, de que adianta termos um filme bem feito se não temos ao menos história? Confesso que quase dormi assistindo. Se você gosta de história, talvez lhe agrade um pouco.
Nota: 4,9

- Por Mateus Pereira:
Gostou de Apocalypto? Bom, então você deverá gostar desse também, afinal, ambos são bem parecidos, mas claro, com algumas diferenças bem "diferentes"! Tenho que admitir que não esperava muito desse filme não, mas é realmente quase uma superprodução, então é um filme bem divertido, não garanto que todo mundo irá gostar, mas a maioria eu tenho quase certeza. Claro que já ouvi falar que tem alguns erros históricos no filme, então não é totalmente verdadeiro o filme, o que mais me intrigou foi o olho muito azul muito falso e descarado da menina, podiam ter feito uma coisa mais realista.
Claro que o filme é bom, principalmente pelos cenários muito bons e atores de certa forma, desconhecidos, mas competentes e como sempre, a trilha sonora que ficou muito boa. Os efeitos especiais também são bem realistas, gostei bastante. O final do filme é bem feito, mas ficou meio clichê demais, mas entre os erros e acertos, o filme é bem bom, acho que vale a pena todos verem, é uma ótima diversão.
Nota: 8,3

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: