terça-feira, 25 de março de 2008

[Em cartaz] As Crônicas de Spiderwick

AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK

-> Informações Gerais:


Título Original: The Spiderwick Chronicles
Gênero: Aventura, Fantasia
Tempo de Duração: 96 min.
Classificação Etária: 10 anos
Lançamento (BR): 21 de Março de 2008
Site Oficial: http://www.spiderwickchronicles.com/
Direção: Mark Waters
Roteiro: David Berenbaum, Karey Kirkpatrick e John Sayles
Elenco: Andrew McCarthy, David Strathairn, Freddie Highmore, Joan Plowright, Martin Short, Mary-Louise Parker, Nick Nolte.
Sinopse: Após a separação dos pais, dois garotos gêmeos, Jared e Simon (ambos interpretados por Freddie Highmore) e sua irmã Mallory (Sarah Bolger) se mudam com a mãe para uma casa em ruínas. Por meio de um livro mágico, eles se vêem transportados para um mundo de fantásticas criaturas. Baseado na série de livros homônima de Tony DiTerlizzi e Holly Black.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,1


-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Eu li o primeiro livro da saga e fui super confiante conferir "As Crônicas...". E saí nem um pouco triste e brabo com os produtores por cortarem muitas partes. Aliás, fiquei bem contente com o resultado final: um filme ágil, ingetado com boas doses de aventura, ação e até mesmo pode conseguir fazer rolar algumas lágrimas.
É bem esse tipo de filme infantil e "família" que precisamos ter hoje em dia. "As Crônicas de Spiderwick" é um dos poucos que se encaixa nisso tudo. O elenco bem entrosado e um roteiro bem elaborado garantiram um ótimo filme. Destaque absoluto para Freddie Highmore que faz dois papéis (Eu fiquei o filme inteiro tentando ver alguma diferença nos dois! hahaha) e é promessa absoluta depois de "Em Busca da Terra do Nunca" e melhorando muito comparado com "A Fantástica Fábrica de Chocolate".
Os efeitos dessa produção também estão muito bem feitos e, como o Mateus disse, a direção de arte também caprichou de verdade. Não preciso nem dizer que esse filme é diversão garantida!
Nota: 8,3

- Por Mateus Pereira:

Mais uma adaptação infantil estreou nessa sexta-feira, "As Crônicas de Spiderwick" é uma boa adaptação de um livro bem bolado, mas não são todos os adultos que irão gostar, já vou avisando. Freddie Highmore cumpre seu papel no filme, literalmente, é bom ficar de olho nele, afinal é um ator-mirim que está progredindo cada vez mais, apesar de ser melhor trabalho ter sido elogiado "Em Busca da Terra do Nunca", mas está melhorando aos poucos.
A história em si é boa, criativa, mas poderia ter sido mais trabalhada, não foi o desenvolvimento que eu esperava, assim como eu também esperava, um pouco, nem que seja só um pouquinho mais de ação, mas não posso negar que as cenas de ação foram muito bem feitas, os efeitos especiais de certa forma estão "realistas" e a direção de arte foi bem trabalhada. Também observei que a edição do filme não ficou nada má, pelo contrário, assim como a trilha sonora que foi bem escolhida. E o filme também conta com algumas pariticpações especiais, aproveite para ver o filme em família!
Nota: 7,9

-> Extras:

- Trailer:



- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: