quinta-feira, 20 de março de 2008

[Em DVD] Uma Verdade Inconveniente

UMA VERDADE INCONVENIENTE

-> Informações Gerais:


Título Original: An Inconvenient Truth
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 100 min.
Classificação Etária: 12 anos
Lançamento (BR): 03 de Novembro de 2006
Site Oficial: http://www.climatecrisis.net/
Direção: Davis Guggenheim
Roteiro: (?)
Elenco: Al Gore
Sinopse: Dirigido por Davis Guggenheim, mais conhecido pelo ficcional seriado de TV '24 Horas', o documentário traz dados científicos alarmantes, sugerindo o fim da civilização. Al Gore mostra de forma didática, mas envolvente como o aquecimento global, confirmado com as excepcionais subidas de temperatura, já está afetando todo o mundo. Isso inclui o degelo das calotas polares, as secas prolongadas e a elevação do nível do mar. A tragédia do furacão Katrina, que devastou Nova Orleans em agosto do ano passado, seria apenas uma amostra do que pode acontecer no futuro.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,2

-> Crítica:

- Por Mateus Pereira:
Polêmico? Sim!
Entediante? Sim! Infelizmente...
Pois, é uma pena, mas o "filme", que na verdade é um documentário, ou melhor, uma palestra do quase-presidente dos EUA: Al Gore, chega a ser entediante a partir de um certo ponto, afinal é uma palestra simples, mas boa, a não ser pelo fato de ser meio complicada para quem não entende tudo de geografia como eu, então eu fiquei meio perdido em algumas partes, mas outras partes são bem fáceis de entender, é bem equilibrado. Mereceu o Oscar de canção? Talvez sim, talvez não, “Listen” de Dreamgirls também era boa. Mereceu o Oscar de documentário? Não sei, não assisti nenhum do outros concorrentes pra ter uma opinião concreta.
É um documentário bem educativo que nos faz pensar em como podemos ajudar o planeta, visto que está havendo muita poluição no ar, então é um documentário bem sério (com algumas raras cenas de humor faladas por Al Gore). Assim, eu não achei que foi uma perda total de tempo, apenas achei que é um documentário cansativo e um pouco confuso, "apenas" isso que eu acho que estragou o documentário, mas vale a pena ver, afinal é educativo para qualquer um de nós. Salvem o planeta!
Nota: 8,2

-> Extras:

- Trailer:



- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: