sexta-feira, 21 de março de 2008

[Em DVD] A Filha do Presidente

A FILHA DO PRESIDENTE

-> Informações Gerais:


Título Original: First Daughter
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 106 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): Março de 2005 (DVD)
Site Oficial: http://firstdaughtermovie.com/
Direção: Forest Whitaker
Roteiro: Jessica Bendinger e Kate Kondell, baseado em estória de Jerry O'Connell e Jessica Bendinger
Elenco: Katie Holmes, Marc Blucas, Amerie Rogers, Michael Keaton, Margaret Colin, Lela Rochon, Michael Milhoan, Dwayne Adway, Hollis Hill
Sinopse: Uma caloura de uma universidade da Califórnia, Samantha MacKenzie (Katie Holmes), gostaria de ser tratada como qualquer pessoa, mas um "pequeno" detalhe faz a diferença: seu pai é o presidente dos Estados Unidos. Fica difícil ela ser uma pessoa comum, quando a segurança a segue para todos os lugares. Ela consegue driblar o esquema encarregado de protegê-la graças a James Lansome (Marc Blucas), que a faz experimentar coisas comuns que ela desconhecia. Logo ela está apaixonada por ele. Porém acontece algo que põe em risco a segurança de Samantha, o que faz com que ela entenda que James era um agente encarregado da sua segurança. Isto a deixa arrasada, pois ela achava que tinha encontrado alguém que gostava dela por quem era.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 7,9

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Eu nem ia alugar esse filme, porque o nome já me falava "Ahhh.. vai ser mais uma daquelas comédias adolescentes simples feitas para ganhar dinheiro e só". Me impressionei! Eu gostei de verdade e é um daqueles filmes do estilo "Nova Cinderela", feito pela popstar Hillary Duff.
Porém, creio que esse filme se saiu um pouco mais superior. Katie Holmes, Michael Keaton e Marc Blucas dão um show de atuação e deixam ainda mais brilhante essa atmosfera romântica.
Além da ótima trilha-sonora, eu gostei do roteiro. O que eu menos esperava, aconteceu! Comédias românticas que conseguem arrancar lágrimas de mim? Esse foi um dos poucos filmes que conseguiu esse feito!
Forest Whitaker na direção? Eu esperava que seria um filme sério ou bem sessão da tarde. Porém, o ganhador do Oscar de melhor ator de 2007 trouxe uma produção bem oposta do que eu imaginava ver. Enfim, indico para os casais apaixonados de plantão ou para um domingo chuvoso sem ter o que fazer.
Nota: 8,8

- Por Mateus Pereira:
O tema do filme é novo? Que nada! Já tiveram pelo menos dois outros filmes com a mesma essência da história (Curtindo a Liberdade - com a Mandy Moore / Tudo Que Uma Garota Quer - com a Amanda Bynes), então o filme não nos traz nada de muito novo, a não ser que esse, diferente dos outros, não tem um final tão clichê, mas isso é só um detalhe. Uma trilha sonora muito boa, bem construída e claro, atuações muito convincentes, destaque para a cada vez melhor Katie Holmes que a cada dia surpreende mais, provando que não é apenas a mulher de Tom Cruise e sim uma atriz versátil até certo ponto. E Michael Keaton também cumpre seu papel no filme.
É um filme bem divertido e leve, dá pra dar umas risadas num domingo à tarde, quem sabe, apesar do filme não ter sido muito divulgado, lançado diretamente nas locadoras aqui no Brasil. Foi o ator Forest Whitaker (ganhou do Oscar de melhor ator ano passado) que dirigiu esse filme, na verdade é o mais recente filme que ele dirigiu, visto que ele já dirigiu mais alguns há alguns anos atrás. Não é um filme imperdível, pelo contrário, mas é diversão quase que garantida para o seu domingo à tarde.
Nota: 7

-> Extras:

- Trailer:


- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: