domingo, 9 de março de 2008

[Em DVD] Os Seis Signos da Luz


OS SEIS SIGNOS DA LUZ

-> Informações Gerais:

Título Original: The Dark is Rising
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 94 min.
Classificação Etária: Livre
Lançamento (BR): 18 de Janeiro de 2008
Site Oficial: http://www.seekthesigns.com/
Direção: David L. Cunningham
Roteiro: John Hodge
Elenco: Emma Lockhart, Ian McShane, Gregory Smith, Austin Vaccaro, Frances Conroy, Christopher Eccleston, Amelia Warner, Gary Entin
Sinopse: Um garotinho – Will – descobre não ser um ser humano normal, mas um Old One – um mago poderoso, que tem o tio Merriman Lyon (Merlin), como mentor. Junto com a reencarnação do rei Arthur Pendragon, eles devem deter a ascensão do mal. Nessa obra existe o Bem, o Mal e a Magia Selvagem, que não é alinhada. Durante o Natal, o mal ataca Will numa igreja, pois o solstício de inverno, antes de ser uma data cristã, era uma festa celta.

-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 5,8
-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Mais uma daquelas adaptações que não se saíram feliz. Eu não li o livro, mas pelo que escutei esse filme entra para a lista de "adaptações de best-sellers que não deram certo". Os efeitos são bons, mas eu esperava bem mais. Cheguei bem animado no cinema e saí decepcionado.
O trailer agradou e muito. O filme é totalmente ao contrário. Não recomendo mesmo.
Nota: 6,2

- Por Mateus Pereira:

Mais um filme que quer agradar os adultos também, mas nem sempre consegue, "Os Seis Signos da Luz" é um filme bem para a criançada, dificilmente agradará os adultos, com sua história chata e simples. Os efeitos especiais não são bons nem ruins nesse filme, são normais, nada de muito extraordinário. Tem algumas raras cenas de ação que não são completamente ruins, até que são boazinhas, assim como os cenários também são bons.
Mas as atuações são completamente normais, ou seja, é um filme bem neutro, assim como a trilha sonora que é boazinha também, assim como tudo nesse filme. Talvez algumas pessoas gostem do filme, Não é que ele seja especificamente ruim, mas é um filme morno (e por ser morno nãotem muito o que falar do filme). Talvez pra alguns valha a pena ver, já outros não.

Nota: 5,4

-> Extras:

- Trailer:




- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: