sábado, 29 de março de 2008

[Em DVD] Piaf - Um Hino ao Amor

PIAF - UM HINO AO AMOR

-Vencedor de 2 Oscars:
Melhor Atriz (Marion Cotillard) e Melhor Maquiagem

-> Informações Gerais:

Título Original: La Môme/La Vie En Rose
Gênero: Drama/Musical
Tempo de Duração: 140 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 12 de Outubro de 2007
Site Oficial: http://www.edithpiaf.com.br/
Direção: Olivier Dahan
Roteiro: Isabelle Sobelman e Olivier Dahan
Elenco: Marion Cotillard, Gérard Depardieu, Sylvie Testud, Jean-Paul Rouve
Sinopse: A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 8,3


-> Críticas:


- Por Júlio Boll:
Biografia da cantora francesa Edith Piaf e com músicas muito bem aproveitadas, o filme é mesmo de arrepiar (No bom sentido!). Vários aspectos do filme se saíram bem, mas o que se destaca isoladamente é ela: Marion Cotillard, vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 2008.
Não vou puxar saco da Academia nem nada, mas essa deve ter sido uma das escolhas mais justas da noite. Marion simplesmente brilha em cena, esbanjando a interpretação e deixando todo aquele jeito "Edith de ser" bem claro - uma mulher simples, batalhadora e com um vozeirão sem igual.
Além da inegualável interpretação, a maquiagem levou o Oscar também e foi outra estátua mais do que merecida. A equipe técnica dessa categoria realmente se saiu bem e usou ótimas tonalidades em diferentes épocas, dando ainda mais vida e destaque para o que devia ser mostrado na cena.
Porém, o que deixou um pouco confuso foi a edição. A história ia e voltava repetidas vezes, ficando um pouco complexo demais para os distraídos. Se não fosse por isso, a cotação desse filme teria sido bem mais alta! Mesmo assim, outro ponto que merece destaque foi a bela fotografia, que transformou os palcos de Piaf em verdadeiras artes e não deixando a iluminação naquela "mesmisse" - holofotes e algumas luzes simples.
Enfim, só a interpretação de Marion garante uma ótima diversão. E que diversão! Confiram.
Nota: 8,2

- Por Mateus Pereira:
Por onde começar? Vejamos, antes de qualquer coisa, eu achei o filme um pouco mediano no aspecto das misturas de época que ficaram meio confusas e cansativas, seria melhor se tivessem feito em ordem cronológica, isso pra mim foi o único fator que fez com que eu não desse uma nota bem alta para o filme, tinha tudo para ser bom, mas daí a edição literalmente estragou o filme, pelo menos é o que acho.
Marion Cotillard deu um show de atuação, mostrou como é que uma atriz, independente da nacionalidade, tem capacidade de se superar, Marion realmente mereceu o Oscar, isso é indiscutível, ela escarnou a personagem de uma forma sem precedentes, irreconhecível praticamente o filme todo, pra mim a melhor atuação biográfica de todos os tempos, merece aplausos eternos para uma atuação que não se vê todo dia.
Mereceu também o Oscar de melhor maquiagem, Marion fica irreconhecível o filme todo, a maquiagem ficou perfeita, a equipe está de parabéns, conseguiram fazer uma das melhores maquiagens que eu já vi, muito bom mesmo.
A trilha sonora, fotografia e figurinos também foram muito bem escolhidos, realmente o filme está de parabéns, tirando a edição, infelizmente.
Esse filme sim, posso dizer que é imperdível, vale a pena ver uma das melhores atuações de todos os tempos!
Nota: 8,4

-> Extras:

- Trailer:



- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: