segunda-feira, 24 de março de 2008

[Em DVD] Xeque-Mate



XEQUE-MATE

-> Informações Gerais:


Título Original: Lucky Number Slevin
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 109 min.
Classificação Etária: 16 anos
Lançamento (BR): 15 de Setembro de 2006
Direção: Paul McGuigan
Roteiro: Jason Smilovic
Elenco: Josh Hartnett, Morgan Freeman, Ben Kingsley, Lucy Liu, Stanley Tucci, Bruce Willis
Sinopse: Um caso de identidade trocada coloca Slevin (Josh Hartnett) no meio de uma guerra entre os dois maiores chefões do crime da cidade. Ele está sob constante vigilância do incansável detetive Brikowski (Stanley Tucci) assim como do infame assassino Goodkat (Bruce Willis).
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 9,7 (?)

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Um elenco estrelar, um roteiro impecável e planos de câmera perfeitos. Esses elementos foram reunidos em um único filme e são os recursos que fizeram desse um dos meus filmes favoritos. Xeque-Mate é uma produção de 2006 estrelada por Morgan Freeman, Josh Hartnett, Bruce Willis, Lucy Liu e Ben Kingsley (Ufa! Quanta gente!) e é simplesmente demais!
O roteiro é o que mais impressiona e creio que foi o que só "incentivou" as belas atuações. Um suspense de primeira que peca em nenhum detalhe e traz boas tiradas. Hartnett e Willis estão em atuações mais do que ótimas! Lucy Liu também chama a atenção e é a única mulher em cena nesse filme. Freeman e Kingsley também se saem bem, mas não se destacam tanto quanto à dupla Hartnett-Willis.
A trilha-sonora também está bem montada, o que só complementa os belos enquadramentos e movimentos de câmera utilizados por McGuigan. O final se encaixa perfeitamente e é totalmente inesperado: você fica de boca aberta, literalmente! Recomendo de verdade.
Nota: 9,7

- Por Mateus Pereira:

Nota: -

-> Extras:

- Trailer:





- Fotos: Via Google. Clique aqui.

Nenhum comentário: