sexta-feira, 7 de março de 2008

[Em DVD] Cloverfield - Monstro


CLOVERFIELD - MONSTRO

-> Informações Gerais:

Título Original:
Cloverfield
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 85 min.
Classificação Etária: 14 anos
Lançamento (BR): 08 de Fevereiro de 2008
Site Oficial: http://www.cloverfieldmovie.com/
Direção: Matt Reeves
Roteiro: Drew Goddard
Elenco: Michael Stahl-David, Lizzy Kaplan, Mike Vogel, Odet Jasmin
Sinopse: O filme será um blockbuster sobre o ataque de um monstro gigante em Nova York, visto e filmado pela perspectiva das pessoas comuns, rodado totalmente com câmeras caseiras. A trama começa com a festa de despedida de Rob, de mudança para o Japão. Mas a festa acaba virando uma noite de terror.
-> NOTA / Cinéfilos do Cinema (MÉDIA): 4,3

-> Críticas:

- Por Júlio Boll:
Ah, que filme é esse? Vamos pegar uma câmera, milhões de "Oh My God" e uma trama nova para criticar o autoritarismo americano? Ahhh... que que é isso gente! "Cloverfield" é um dos piores filmes do ano, sem dúvida.
A começar pelo roteiro - um texto óbvio, dramas repetitivos e sem nenhum fundamento interessante. Depois, temos as categorias técnicas, onde a câmera não pára quieta por meros 10 segundos deixando um filme um tanto quanto cansativo e decepcionável.
Os atores tiveram que decorar mais interjeições de desespero e terror do que falas propriamente ditas. E é bem nisso que "Cloverfield" peca e feio: o filme vai, acontece e no final... o que iremos dizer para os outros? Lá pelo meio do filme um dos personagens disse "Isso é uma verdadeira loucura". É, realmente, uma loucura para lá de ignorável.
Ps: A única cena que achei realmente boa foi uando a cabeça da estátua da Liberdade cai ao lado dos protagonistas. O resto é lixo.
Nota: 2,4

- Por Mateus Pereira:
Atenção você que fica tonto facilmente: não assista a esse filme! Eu quase saí da sessão por causa disso, o filme é "filmado" por uma câmera de mão, ou seja, fica tremendo toda hora, até eu que raramente fico tonto quase não agüentei, então fique esperto com isso. A idéia de ser filmada a mão por um dos "atacados" que corre pra se salvar do monstro pode até ser criativa, mas seria melhor ou fazer um pouco do filme com câmeras normais ou tentar não tremer tanto, porque incomoda bastante. Tirando isso a idéia do filme é boa, nada de novo, mas é legalzinha. Os efeitos também são legais e o final do filme eu já esperava alguma coisa do gênero, para os que gostam do filme do gênero alguns devem gostar do filme e outros não, é bem dividido. E quanto às atuações não há nenhuma que valha a pena ressaltar. Eu esperava do filme por ele ser do criador de Lost (que por sinal sou viciado), então acabou me decepcionando. Talvez não o filme não valha o ingresso, mas pelo menos vale a pipoca.
Nota: 6,2

-> Extras:

- Trailer:


Nenhum comentário: